Buscar

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Blog, para quê?

A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, vêm crescendo com o passar dos anos. Os blogs já foram mais utilizados como diários virtuais, onde os blogueiros contavam sobre seu dia a dia e seus interesses. Quando surgiu o sistema de comentários, os blogueiros se tornaram escritores de temas diversos, onde os leitores criticam e expõem sugestões.
  A História do blog é muito interessante, que tal dá uma aprofundada? clique aqui

No Blog  existem possibilidades  de abordar diversos assuntos, como moda, política, esporte, musica ou como no nosso caso, educação e tecnologia.

Essa ferramenta é muito útil para o blogueiro , onde este pode expressar sua opnião , além de ler e pesquisar os temas que serão abordados nas suas postagens e desenvolverem a capacidade de escrita.

O blog mudou a forma com que as pessoas se comunicam é um espaço que permite a difusão de conhecimento, onde os membros e o blogueiro(a) que é a pessoa que administra um blog podem agir, interagir e trocar experiências de qualquer lugar do mundo. A partir do blog nos tornamos sujeitos e não simplesmente leitor.

O blog é um espaço onde qualquer pessoa pode utilizar e escrever o que quiser, mas levando em consideração que existem leitores virtuais que estão em diversos lugares do mundo por isso deve-se expressar de forma clara, e postar os textos com coesão e coerência. O blogueiro deve esta aberto a comentários com teor de criticidade, até porque o blog é um espaço para construção conhecimento.

Já falei vários motivos para você ter um blog, mas se ainda não se convenceu, clique aqui. Mas se você já foi atraido e percebeu a importância de um blog, que tal criar o seu ? É bem fácil , rápido e grátis( pelo blogger)  clique aqui .




6 comentários:

  1. Pense Isadele, que eu não sabia pra onde ir quando comecei esse blog, ufa!!!!
    Agora, estou engatinhando evamos que vamos!!
    Achei muito bacana o seu com vários links de informação.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Também sou uma blogueira iniciante, mas devagar vamos aprendendo.
    Obrigada, acredito que o interessante do blog é permitir viajarmos em diversos links e essa interatividade... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito do texto,deu pra ter uma boa noção do que é um blog,e quais as suas finalidades,e os links incrementaram a proposta do hipertexto...

    ResponderExcluir
  4. Oi Avaneide, Agradeço o seu feedback, ele é muito importante para mim! enfim caminhanho , com um pé de cada vez chegarei lá. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Isa, duas coisas a considerar nessa postagem - primeiro mudar a cor da fonte, como seu fundo é escuro, escrever de preto nos causa certa dificuldade para ler. Segundo, tenho visto que você tem feito respostas aos comentaŕios dos colegas, acho improtante que essas respostas sejam feitas no blog da pessoa, pois ao responder aqui, elas prrcisam voltar ou acompnahar cpom mais frequencia o seu blog para verem o que você respondeu - entende?

    Sobre a sua postagem, tenho a parabenizar - tem buscado de uma forma leve, mostrar ao seu leitor o que está apreendendo a apartir das discussões em aula!

    bjos
    Sule

    ResponderExcluir
  6. Ok! se eu fizer o comentário no blog do colega vai fugir do tema discutido.Ah ,espero mesmo que eles voltem.kkk
    Agradeço e volte sempre, é maravilhoso saber que estou conseguindo aos chegar aos meus objetivos. Abraços

    ResponderExcluir