Buscar

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ambiente moodle

Quem já ouviu falar de moodle?  É uma ambiente virtual de fácil acesso muito utilizado no meio educacional intermediando uma relação entre os alunos e professores , aluno e alunos, possibilitando debate e construção do conhecimento de forma cooperativa.

Focando nas minhas experiências com o moodle na disciplina Educação e Tecnologia Contemporanea, digo que foi muito bom participar desse ambiente.
Pude acompanhar tudo que acontecia nas aulas a partir do diário dos encontros, mesmo  faltando a aula era possível saber qual texto e conteúdo foi debatido em sala, assim podia me inteirar do tema. Existiam tópicos com grandes temas e nele exitem textos, vídeos que são muito interessantes, então antes da aula podem ser vistos e lidos para contextualizar-se com o assunto ou após a aula para aprofundar. Dentro desses tópicos existem os fóruns com diversos tópicos e cada um com o seu tema nele nos tornávamos sujeitos ativos do processo de ensino - aprendizagem, podíamos debater sobre diversos conteúdos juntamente com os colegas e sob orientação das docentes.
Foi muito bom explorar esse ambiente e debater vários assuntos com os colegas, pois nesse ambiente eu desconstruir algumas opiniões e construir novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário